Activision Blizzard e seu novo mercado, o mercado de filmes!

activision-blizzard-messe_news
nov
10

Activision Blizzard e seu novo mercado, o mercado de filmes!

A Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de games dos Estados Unidos, anunciou a criação de um estúdio de cinema que abrigará uma nova divisão da companhia focada em transformar suas populares franquias em conteúdos para filmes e programas de TV. As primeiras produções são baseadas nos jogos “Skylanders” e “Call of Duty”, que irão se tornar, respectivamente, uma série de animação e um longa-metragem. 

Ainda não há previsão de datas para que os projetos sejam lançados, mas eles estão em fase de produção. No caso de ‘Skylanders Academy’, o elenco de dubladores já foi definido e contará com nomes como Justin Long, Ashley Tisdale e Jonathan Banks. O seriado será comandado pelo roteirista de ‘Futurama’, Eric Rogers. 

screen-shot-2015-11-06-at-95302-am_1f7t

Imagem de apresentação da Série animada Skylanders Academy

Enquanto promoveu seu novo “Call of Duty: Black Ops III”, jogo de tiro em primeira pessoa, a empresa confirmou o primeiro filme e avalia a possibilidade de expandir a experiência dos usuários também para adaptações em TV. O estúdio nasceu da produção de “Warcraft’, outro longa baseado na série de jogos do mesmo nome, que está sendo conduzido em parceria com a Legendary Pictures e tem lançamento marcado para junho 2016. Confira o trailer abaixo. 

As novidades foram divulgadas poucos dias após a Activision anunciar a aquisição da King Digital Entertainment, responsável pelo game “Candy Crush”, por US$ 5,9 bilhões. Além disso, a companhia também tornou pública a abertura de uma área dedicadas aos eSports, na qual os jogadores competirão ao vivo ou online por prêmios, em iniciativa liderada pelo ex-CEO da ESPN, Steven Bornstein.

O que acham que a Activision Blizzard está tramando? Compraram uma das maiores empresas de APPS do mundo, criaram uma divisão de eSports e agora anunciaram um estúdio de cinema que criarão filmes para seus jogos mais populares… Será que outros jogos do Universo Blizzard poderão ganhar filmes?

Fonte: IGN

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!