Análise da Animação – The Last Bastion

13962662_1058936020892531_5784827383192899867_n
ago
18

Análise da Animação – The Last Bastion

É provavel que você já tenha assistido a animação, ela conta a história de quando Bastion acordou e de certo modo como ele virou um ômnico do bem, veja.

 

Ganymede, o parceiro de Bastion

Ganymede

Poucas pessoas sabem, mas o nome do pássaro que é o parceiro do Bastion se chama Ganymede, que remete a uma mitologia grega que fala sobre o copeiro dos deuses esse era o Ganymede! O pássaro é quem acorda o Bastion e ele é quem faz o robo não ficar em sua forma sã, sem o controle ômnico, por isso ele sempre está com o Bastion no jogo.

 

O lado ômnico de Bastion

Lado Omnico

O Bastion nunca conseguiu se desvencilhar totalmente do seu lado ômnico e isso é mostrado na animação, ao minimo som de perigo seu lado sombrio aparece fazendo com que comece a atirar em todo tipo de vida na área, isso não acontece no jogo, mas mostra como ele pode ser instável, de certo modo isso é mostrado no fim do curta que ele volta para a floresta, mostrando que ele prefere viver em paz do que ir para uma cidade correndo o risco de perder o controle.

 

A cidade no horizonte

A cidade

A cidade é muito semelhante a Numbani, mas também parecido com os prédios criados com luz endurecida que aparece na comic da Symmetra no Brasil, então esse pode ser um futuro novo mapa e ele deve ter algum tipo de conexão com a guerra ômnica, talvez seja a famosa cidade de Utopaea, a cidade reconstruída pela Corporação Vishkar, mas isso tudo é especulação, precisamos ver para crer certo?

 

Os escudos na guerra ômnica

Guerra

Para combater os ômnicos a Alemanha criou armaduras gigantes que utilizavam escudos e martelos que causam grandes danos, Reinhardt era um dos melhores pilotos dessas maquinas e por isso foi escolhido para entrar na Overwatch, mas existiam outros dentro do exercito alemão que ajudavam nas guerras contra os robôs dando uma vantagem para os humanos sem armaduras. Na imagem a skin lendária do Reinhardt em ação.

 

Em memória de Yvain Gnabro

Yvain

Yvain estava a mais de 1 ano na Blizzard como animador 3D, quando sofreu um acidente de moto e infelizmente faleceu, ele parecia estar envolvido com os curtas de Overwatch e também com a cinemática de Warlords of Draenor, um grande talento que foi perdido e teve uma linda homenagem no curta The Last Bastion.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!