Análise do curta Alive

Modatta
abr
03

Análise do curta Alive

Vamos fazer uma análise sobre o novo curta, mas primeiro veja o novo Curta Alive:

ATENÇÃO CONTÉM SPOILER

Enredo

A história gira em torno de um discurso que está acontecendo, nele você vê um grupo de pessoas gritando “Modatta”, para quem não sabe eles estão se referindo ao grande Tekhartha Mondatta, um robo revolucionário que quer juntar humanos e robôs que estão com uma tensão muito grande em King´s Row como foi dito no artigo mais cedo.

Modatta

Widowmaker está lá para matar Modatta, não sabemos a razão ao certo para Talon querer isso, mas provavelmente é para causar caos. Afinal Modatta é o simbolo da união entre robôs e humanos! Modatta começa seu discurso falando sobre a Iris e como os humanos e robôs podem futuramente se juntarem e pararem com as brigas até que Tracer que estava lá vendo o discurso percebe que algo está errado, ela vai investigar e vê Widowmaker tentando matar Modatta, começa uma luta que em um final inusitado Modatta é morto.

 

Mas o que torna essa história importante?

Sabemos que Overwatch está se reunindo, e que Modatta foi morto e Tracer pode estar envolvida na morte de Modatta! Sim ela quis ajudar, mas o governo pode distorcer isso. Criando mais um atrito com a equipe de Overwatch que está se formando…

Mas isso pode significar outra coisa. Um robô que procura a paz sendo morto por uma humana? A tensão já é grande entre homens e robôs, seria essa uma faísca para a segunda grande guerra ôminica? O que pode ser afirmado é que esse curta mostrou que uma crise está para começar com esses acontecimentos! Overwatch uma hora ou outra será necessária! Ou será culpada por todo ocorrido (Eu acredito que seja algo bem difícil).

 

Referências

Guarda

Os guardas que protegiam Modatta tem um simbolo muito diferente dos que já apareceram em Overwatch, não são guardas de uma empresa conhecida. Mas o simbolo e uma coroa, qual será o nome desta empresa?

 

blizzgc-00030

A mira da Widwomaker está diferente da do jogo, já foi dito uma vez no fórum de Overwatch que provavelmente a mira da widowmaker irá mudar e ela poderá dar e tirar zoom. Essa é uma mudança pode estar sendo mostrada no vídeo.

 

Mulher

Essa mulher apareceu duas vezes em destaque no vídeo. Isso é muito raro de acontecer, ela pode ser uma peça importante na história de Overwatch, ou como a Tracer falou ” O mundo sempre precisa de heróis”.

 

Acredito que esses pontos são válidos para pensar um pouco no futuro da história no mundo de Overwatch e claro que nada que dissemos é oficial, mas acreditamos que é o que poderá acontecer em Overwatch. Será que uma nova guerra está a caminho ou isso que a Talon está querendo causar?

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!
  • Pedro Simas

    A do zoom pra Widowmaker concordo plenamente ainda mais que ela é uma SNIPER e não ter zoom é algo meio tenso não é mesmo? Uma coisa que eu gostaria que a blizzard explicasse nem precisa ser nas curtas mas sim na hq quem são essa raça de robôs e ou quem criou eles?

  • PauloHDSousa

    Tenho algumas dúvidas relacionadas ao jogo

    1 – Vai ter RESET depois que acabar o BETA (espero que sim)
    2 – Se eu comprar na pré venda, já posso jogar HOJE no BETA?
    3 – Vai ter servidor brasileiro?
    4 – PC joga contra XBOX e PS4?

    • Nedoth

      1 – Sim
      2 – Não
      3 – Sim
      4 – Não

      • PauloHDSousa

        Muito obrigado, já comprei e estou no aguardo =)