COMO SER UM MANAGER NO E-SPORTS por Ornellas

Sem-Título-1
ago
30

COMO SER UM MANAGER NO E-SPORTS por Ornellas

Yuri “Ornellas” Faria, é um antigo player de Heroes of the Storm pela Ownerds e antigo manager de Hots da Santos Dextery, se desligou do HotS e foi para o cenário competitivo de Overwatch quando virou manager da Lightning Storm, famoso por comentários assíduos e a vontade de que o e-sport de Overwatch cresça cada vez mais, vejam a matéria que ele fez para nós falando um pouco de como ser manager é importante para que a equipe de certo!

É uma profissão fundamental nas principais equipes profissionais. O manager é o responsável por dar todo o suporte aos jogadores, ser manager de uma equipe de alto nível requer muita atenção e dedicação, pois tem a missão de não deixar faltar nada aos jogadores e fazer com que eles se sintam sempre à vontade para jogar, e focar somente nisso. Sua função é organizar os horários, as agendas de entrevistas, as gravações, treinos, contratar novos jogadores e negociar com patrocinadores. É uma profissão para a qual não há cursos para se destacar. Ser um bom manager será sempre aquela pessoa capaz de lidar com vários tipos de personalidades, afinal de contas, precisará auxiliar vários jovens, com personalidades diferentes e ter uma boa comunicação, incluindo a famosa “lábia”, faz toda diferença em se destacar como um bom manager.

 

Para quem quer começar, o caminho não acho que seja muito fácil. É difícil se destacar sem um voto de confiança de alguém, mas recomendo que comece por times menores ou de amigos, e assim vá evoluindo. Busque sempre estar atualizado sobre o jogo e o cenário. Com certeza se você for bom, alguém vai te encontrar.

Agora falando sobre uma realidade fora do Overwatch, onde ainda não possuímos um cenário competitivo consolidado, mas como trabalhei com outros jogos, posso resumir minha experiência profissional. Vocês conseguem se estabilizar como manager de uma grande equipe, é possível viver financeiramente apenas com a profissão, pois os profissionais residem na gaming house com todos os custos pagos. Entretanto, o salário ainda não é o ideal e deve melhorar com o passar dos anos, mas as condições de trabalho são muito boas.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!