Criando os Gigantes – Parte 1

download (1)
maio
27

Criando os Gigantes – Parte 1

AimanDia 20 de maio de 2016 a Blizzard postou em seu twitter sobre um evento especial chamado “Agents Activating” em Hollywood, Paris e Coréia. Na hora do lançamento os fãs já sabiam sobre as figuras gigantes em cada local que foi falado. As estátuas gigantes foram parte do da campanha de marketing da Blizzard para promover Overwatch. O projeto foi definido em três gigantescos displays mostrando heróis de Overwatch como se fossem figuras de ação. O projeto foi chamado de Colecionáveis colossais e as figuras foram preparadas para aparecerem na mesma hora nos 3 lugares.

Para a Blizzard, só um estúdio era capaz de aceitar o desafio. O Alliance Studio criado em 2013 pelos veteranos da indústria Steve Wang e Eddie Yang especializados em todos os aspectos da indústria de design, incluindo modelagem digital, ilustração, maquetes e também maquiagens e efeitos, fantasias e displays. Assim que tudo foi acertado em janeiro a Alliance foi pressionada a entregar até dia 20 de maio. Tendo experiência com impressão 3d, eles decidiram usar essa tecnologia para a criação dos personagens e pelo tempo que foi dado a eles.

 

Logística

Steve e  Eddie trabalharam com times para fazerem a modelagem e pintura. Cheio, o time da Alliance que conta com 9 artistas digitais, incluindo os donos e 20 artistas tradicionais começaram a trabalhar onde podiam no estúdio para que o trabalho fosse entregue a tempo.

 

Modelagem Digital

O trabalho de remodelar os heróis da Blizzard era de fazer eles parecerem figuras de ação articulados. Vários brinquedo foram comprados para serem usado como referencia de onde colocar as partes dobráveis dos personagens. O Genji e a Pharah são ambos mais mecanizados deixando mais fácil o modo de segmentar, mas todos os herói, incluindo a Tracer precisaram de torsos customizados articulações e pivôs para os braços e pernas.

8_Packaging

Genji+Paris+night

Tracer+in+Hollywood

download (2)

 

Impressão 3d

Tudo teve que ser feito digitalmente usando a escala real, e o time de modelagem teve que deixar tudo certo para a impressão em 3d.Essa pode ser a etapa que consome mais tempo, mas com os modelos preparados para impressão 3d e o suporte de empresas boas de 3d foi rápido, a Alliance escolheu a Scicon Technologies e Stratasys para manufaturar as peças dos heróis gigantes!

Gostou? Então aguardem que a parte 2!

fonte

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!