Entrevista com Fernanda Mammana a voz da Zarya!

Zarya_Cabeçalho
maio
21

Entrevista com Fernanda Mammana a voz da Zarya!

Fernanda Mammana é uma atriz com anos de experiência, começou sua carreira em 1994, formada em uma das melhores escolas de artes cênicas do mundo a Stella Adler Acting Studio, fez inúmeras peças, campanhas publicitárias, é mestre de cerimonias e até já serviu de voz para uma personagem do WoW, além de ser uma pessoa muito legal que tive o privilégio de conhecer! Mas vamos a entrevista.

 

Qual foi o maior trabalho que você já fez?

Não existe maior ou menor trabalho, mesmo porque essa definição não caracteriza em nada o trabalho do ator. Quando se ha honestidade para com um personagem, quando se esta inteiro no palco, no estúdio ou no cinema, já considero um grande trabalho!

 

Como é seu dia a dia de trabalho?

Muito corrido. Dublo em muitas casas em SP, faço locuções para propagandas e ainda estou em cartaz com um peca fora tocar meus projetos pessoais que estão em fase de captação.

 

Quais peças ao longo dos anos você fez?

Fiz muitas, seria impossível numera-las. Fiz minha primeira peça com 14 anos, e depois disso nunca mais parei. Participei de grupos de repertório bastante interessantes, viajei o Brasil todo fazendo o que amo. Trabalhei por alguns anos no Teatro Popular do SESI, Teatro Oficina Uzyna Uzona, Confraria da Paixão (literatura de Cordel), XPTO, entre outros.

 

Qual personagem você achou mais interessante de fazer?

Uma senhora de 70 anos de um texto de Harold Pinter, quando tinha 19 anos, foi o maior desafio da minha vida, e um dos melhores resultados que já tive. Quando se trabalha duro diante de uma dificuldade dificilmente não se atinge um bom resultado.

 

Além de atriz, você dubla nas horas vagas certo? Você exerce outras atividades além dessas duas?

Sou locutora e Coaching (Preparadora de atores), o Lucas Lucco que esta fazendo Malhação, foi uma pessoa incrível que tive prazer de preparar.

 

Quem te inspirou a virar atriz?

Nasci atriz. Minhas primeiras lembranças eu já atuava na cozinha para minha avó assistir. Não escolhi a profissão, fui escolhida, desde a barriga…

 

Quais trabalhos de dublagem você já fez?

Dublo a Vicky Pattison, uma celebridade do Reino Unido que tem um programa próprio que passa na MTV, chamado “Judge Geordie”, dublo muitas novelas mexicanas, colombianas, series em geral.

 

Como foi sua adaptação para fazer a Zarya, você jogou Overwatch? Procurou saber mais sobre o sotaque russo?

Não joguei, mas pesquisei sobre o sotaque, e já tinha uma boa ideia, porque quando morei em Nova York, tinha uma amiga muito próxima que era Russa, como andávamos muito juntas, eu já tinha bastante intimidade e com a cultura Russa.

 

Como foi o processo de criação da voz da Zarya?

Confesso que não precisei de muita pesquisa, a escalação foi feita baseada na personalidade de cada um. E minha personalidade e forte, sou emblemática, sarcástica, guerreira, não tenho medo de nada, isso já existe. Eu já sou a Zarya. Já em relação ao sotaque, fui atrás de Russos que vivem no Brasil, fiz amizade e conversei por algum tempo, juntando minha experiência, com a facilidade de assimilação, tudo aconteceu de forma natural.

 

Qual foi o grande desafio em fazer a voz dela?

Foi maravilhoso, porque somos muito parecidas, o sotaque era um desafio, mas deixei fluir de forma natural e passou a ser divertido.

 

Como você recebeu a proposta para fazer essa voz?

Foi um teste. Aconteceu por um acaso do destino. Eu estava no lugar certo, na hora certa. Pedi pra fazer o teste, e aconteceu!

 

E é isso ai, como viram a Zarya está bem representada aqui no Brasil, e só podemos agradecer pelo excelente trabalho que a equipe de localização e dublagem tem feito e agradecer principalmente a Fernanda que falou conosco.

Querem saber um pouco mais sobre os trabalhos da Fernanda? Acessem: fernandamc.com.br

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!