Entrevista com Hiluvia!

Cabeçalho_Hiluvia
maio
13

Entrevista com Hiluvia!

11146460_975497365803512_7758616662066022596_oOi Hiluvia, você poderia falar um pouco sobre você?

Oi! Meu nome é Marine, tenho 22 anos, e sou de Paris, França. E sempre fui apaixonada por vídeo games e mundos de fantasia desde que eu era uma criança. Eu trabalho com moda e tenho outros hobbies artísticos como escrever, pintar e criar roupas. Mas também faço atividades físicas como andar a cavalo e correr.

 

A quanto tempo você faz cosplays?

Eu fiz meu primeiro cosplay em 2011, o cosplay era da Yoruichi de Bleach. Meus projetos de armadura completa começaram ano passado com o Malthael do Diablo 3: Reaper of Souls.

 

O que te levou a ser uma cosplayer? Quem sãos ídolos nacionais e internacionais?

Eu comecei a fazer cosplays por que eu queria experiencias diferentes dentro de convenções que só o Cosplay poderia me oferecer. Eu também queria ter a oportunidade de mostrar minhas habilidades de trazer meus personagens favoritos a vida. Em relação a outros cosplayers que admiro, eu tenho que dizer que os principais são – Lightning Cosplay, Max TRS Cosplay e Seraph Cosplay.

 

Que experiencias o cosplay te trouxe na vida? Você trabalha com isso atualmente ou é somente um hobby?11011964_400511913490474_132252138940885519_n

Cosplay trouxe várias coisas para minha vida. Principalmente a desculpa para viajar, os desafios, criatividade, animação, e a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Atualmente cosplay é um hobby pra min, mas eu queria trabalhar com design de fantasias futuramente.

 

Quais sãos os principais desafios quando você começa a criar um cosplay?

O grande desafio no começo da criação do cosplay é criar uma fantasia que tem uma história e uma alma dentro e não só copiar o que você vê, mas precisa ser algo próximo ao design original para ficar reconhecível. E eu supero esses desafios encontrando as fabricas e matérias certos e usando as técnicas certas para trazer a minha visão do personagem a vida.

 

Como você conheceu a Blizzard e o que te levou a ficar tão interessada em se vestir como os personagens dos jogos?

Meu primeiro contato com a Blizzard foi na Gamescom mas eu já jogava Diablo 2 e Warcraft 3. Para min, a razão de querer me vestir como um personagem é de querer fazer um tributo para os jogos que me trouxeram tantas memórias boas, já que não tenho muito tempo pra jogar.

 

Além da Jaina e Symmetra existem outros personagens dos jogos que você quer fazer cosplay?

Sim, existem vários personagem que eu quero fazer. Alguns deles são a versão feminina do Lich King, Kerrigan e a Bárbara feminina.

 

O que significa ser um cosplayer pra você?

Significa ser apaixonada e assumir o personagem como se fosse você,  ser muito auto-suficiente e criativo em seu trabalho, e estar aberto a críticas construtivas.

 

Você tem algum novo projeto em mente? Será de qual franquia?

Meu próximo projeto é o Tier 17 versão mística de Guerreiro do World of Warcraft.

 

Que dica você daria para aqueles que querem começar a fazer cosplayes?

Cosplay é uma droga boa então use sem moderação!

 

Sobres_Cosplays

Por que só cosplays da Blizzard?

Porque sou uma grande fã dos jogos e eu achei o universo deles muito inspirador.

 

Por que Symmetra?

Eu quis fazer um projeto que ainda ninguém tinha feito.

 

No cosplay da Symmetra, quais foram os maiores desafios e como foi a recepção do publico quando viram o cosplay?

Criar as partes e características robóticas foi um desafio. Nas mídias sociais, a recepção foi muito positiva, além do que eu esperava.

 

Como foi o processo de criação no cosplay da Jaina?

Na verdade na minha página do Facebook eu postei meu processo de criação da Jaina. Eu também planejo escrever um e-book que terá vários detalhes sobre o que eu fiz para completar o Cosplay de Jaina e como eu fiz.

 

Qual é seu cosplay favorito?

Jaina é o cosplay favorito que eu fiz até agora.

 

Você gostaria de mandar uma mensagem para seus fãs?

Claro! Muito obrigado por seu incrível apoio, por dar likes na minha página, compartilhar meu trabalho, e por todos os comentários maravilhosos e mensagens que recebo. Estou sempre disposta a ajudar quem tem dúvidas relacionado a cosplay.10155684_387216038153395_1619081020692998674_n

Gostou dos cosplays? Confira mais cosplays da Hiluvia no facebook ou no site oficial!

 

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!