Entrevista – Informações importantes do jogo e Teste de stress começa no final do ano!

overwatch_hollywood-map_directors-chair_blizzcon-2015_mmogames
nov
13

Entrevista – Informações importantes do jogo e Teste de stress começa no final do ano!

A JudgeHype entrevistou Michael Chu e Jeremy Craig, ambos Senior Game Designers de Overwatch. Trouxemos para vocês as informações mais importantes sobre o que foi discutido!

Modos de Jogo

  • Penalidades para quem sai no meio do jogo não estão nos planos da Blizzard por enquanto. Talvez quando o modo ranqueado for lançado será colocado algo, mas nada foi confirmado ainda.
  • Atualmente a Blizzard está focada no modo 6vs6. Outros modos foram testados internamente, e a empresa está a procura de novos produtos, mas nada é concreto ainda. Por enquanto, os jogadores podem fazer jogos customizados com menos jogadores.
  • Uma classificação geral parece indispensável, ainda mais no eSport de Overwatch. Mas é muito cedo para falar sobre isso.
  • A média de tempo de partida é de 7 minutos e 30 segundos. Com duas partidas dá aproximadamente 15 minutos por jogo, isso satisfaz a Blizzard. As vezes pode ser uma partida maior ou menor por causa do Overtime, mas a Blizzard está muito feliz com o tempo médio de jogo.

 

Heróis e Mapas

  • A Blizzard atualmente está muito focada em balancear os 21 heróis que irão estar disponíveis no lançamento do jogo, mas não comunicou o que será feito depois, nem nos termos do Modelo de Venda ou  heróis que irão aparecer dentro do jogo.
  • Os desenvolvedores preferiram colocar o modo de jogo Free to play (Ou seja, não precisa comprar heróis), nesse primeiro instante para que todos os jogadores tenham os 21 heróis. Isso permite que qualquer um posso trocar de herói durante a partida. Você não deve ter um jogador que não pode ser counterado, por não ter aquele herói específico.
  • A Blizzard já considerou fazer os heróis terem um sistema de progressão, mas voltaram atrás. Isso aconteceu pelo fato de não funcionar bem. A Blizzard quer que o jogadores peguem um herói que você possa ganhar o jogo, não querem que você jogue de Tracer porque precisam. Isso não quer dizer que o jogo não terá um sistema de progressão, só que a Blizzard está considerando como melhor implementa-lo.
  • A presença da Torre Eiffel na cinemática não quer dizer que existirá um mapa de Paris. Essas cenas na verdade mostram que Overwatch é global e que a inspiração das cenas vem de desenvolvedores de vários países.
  • Os heróis são tão diferentes que a Blizzard acredita que os jogadores irão querer jogar o máximo que puderem. As vezes durante um jogo e certas circunstancias eles joguem apenas com um heróis, mas imagine uma mapa de carga útil em que exista uma composição inimiga fatal. Ou o jogador pode continuar morrendo com o seu her favorito ou simplesmente pegar o Reinhardt e ajudar o time a avançar. As composições do time vão encorajar os jogadores a tentarem jogar com vários heróis durante as partidas.
  • Está muito cedo para falar sobre possíveis novas aparências dos heróis. Isso será exclusivo para a versão Origin por enquanto.
  • Sem informações de com que frequência serão adicionados novos heróis. A Blizzard está focando nos heróis e irá apresentar 21 no pacote. Mas não sabem como se adicionarão heróis regularmente, se os próximos heróis terão que ser comprados ou não. Os desenvolvedores não sabem como farão, porque isso irá depender das necessidades do jogo. Se sentirem a necessidade de colocar mais um herói suporte, eles irão adicionar um. Mas por enquanto, os 21 heróis parece ser o suficiente.

 

Beta

  • O primeiro Teste de stress será no fim do ano. E será necessário para a Blizzard se preparar os servidores para o lançamento do jogo.
  • Pessoas serão adicionadas ao Beta Fechado regularmente. Mas ainda não existem planos para o Beta Aberto. Na verdade não se sabe se haverá uma segunda fase no beta, além de mais testes de stress durante os fins de semana.
  • Os desenvolvedores não fizeram um “Founder’s Pack” que daria acesso ao beta, diferente de Heroes of the Storm. O beta está acontecendo para balancear o jogo e deixar ele melhor ainda no lançamento.

 

Diversos

  • Overwatch teve poucas referências do Titan. Foram pegos alguns elementos do jogo cancelado, mas foram pegos elementos de World of Warcraft e vários outros jogos. A Blizzard começou Overwatch do zero para criar um jogo único.
  • As mudanças no FoV(Campo de Visão) parecem ter funcionado. Mas a Blizzard continua observando de perto e fará mudanças se necessárias.
  • Não irão colocar um editor de mapas.
  • O ecossistema do PCs e Consoles são completamente separados, então você não poderá jogar um contra o outro.
  • A interface é relativamente clara para que os jogadores foquem no jogo.
  • A Blizzard sabe que Overwatch é mais difícil de se assistir do que jogos como CS:GO. Os personagens pulam em várias direções e se movem muito rapidamente. A empresa acredita o melhor modo de fazer o jogo ficar bom de se ver é que no Modo espectador você pode colocar a camera em um único herói e seguir ele.
  • A Blizzard irá providenciar um sistema de perfil com status interessantes dos jogadores.

 

fonte:JudgeHype

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!