Fnatic sai do competitivo de Overwatch. Entenda o porquê.

FNATIC sai do competitivo de Overwatch. Entenda o porquê.
jan
05

Fnatic sai do competitivo de Overwatch. Entenda o porquê.

E aí?! Curte competitivo?
Então se liga nessa matéria!


A partir de hoje, a equipe FNATIC não existe mais.

Eles decidiram deixar a organização e seguir em frente como Reunited, marca própria dos jogadores dedicada exclusivamente ao novo jogo de tiro da Blizzard. Depois do Fnatic ter saído do Battlefield em Outubro, tudo indicava que eles iriam se transferir para o Overwatch. Naquela época o “eSports Observer” foi capaz de confirmar esses planos e teve uma declaração do capitão da equipe Thomas “Morte” Kerbusch, que estava muito entusiasmado com o novo desafio.

Agora, apenas dois meses depois, os planos do Fnatic para o Overwatch estão obsoletas, pelo menos por enquanto.

Tivemos mais de dois grandes anos com o Fnatic e estamos muito gratos por seu apoio contínuo. Mas nós queríamos criar algo próprio, que dure um longo tempo.“, explica Kerbusch.

Confrontado com o sentimento, que é uma jogada arriscada para deixar uma grande organização e criar uma nova marca, Kerbusch respondeu:

Decidimos correr esse risco e tentar. No momento, não há nenhum benefício real para participar de uma grande organização. Todo mundo ainda está tentando descobrir o quão grande Overwatch será. Mas estamos confiantes de que ele vai ser enorme. Eu diria que, Overwatch é facilmente o jogo com o maior potencial no ramo eSports este ano. Todas as grandes organizações, incluindo Fnatic, estão certamente coletando informações e explorando as suas opções. Mas, em vez de esperar as grandes organizações se moverem, decidimos ir por conta própria, a nossa maneira.

Pelo menos, os presságios da Blizzard para o seu jogo são favoráveis. A tônica do Overwatch na Blizzcon do ano passado se inclinou para o eSports e desde então, a empresa está à procura de um Diretor eSports para Overwatch. Parece que a Blizzard está disposta a se comprometer totalmente.

Além disso, outras organizações juntaram-se à corrida para a glória. Nomes como: G2 Esports, Planetkey Dynamics, Froyotech e outros, já estão circulando na crescente cena de Overwatch. “Não me surpreenderia se nós vermos mais equipes em um futuro próximo, mesmo sem qualquer grande anúncio de torneio“, diz Kerbusch.

Ele e seus companheiros de equipe da Reunited estão ansiosos para batalhas competitivas do mais alto nível em Overwatch e querem se “tornar o melhor time Overwatch no mundo.” Sua confiança provém de uma história cheia de grandes sucessos e poucos insucessos. Com um armário cheio de medalhas de ouro de QuakeCon, ESL One e DreamHack, além de ser a equipe com maior número de vitórias consecutivas da história do ESL, Reunited não deve ter nenhum problema tornando-se uma grande força no novo reino da Blizzard .

Sobre G.SpoT

Me chamo André tenho 30 anos, sou casado e tenho uma filha de 8 anos! De hobby a profissão, os jogos tomaram conta da minha vida, não só minha na verdade, mas da minha família toda, todos gostam! Então fiz disso um trabalho e estou tentando evoluir cada vez mais nessa área :) Gostaria de conhecer meu canal? Tá na mão! http://www.youtube.com/gspotf2