Jeff Kaplan fala de futuras mudanças no modo competitivo e sobre como serão obtidas as armas douradas e nerf do Torbjörn nos consoles

Retorno do beta de Overwatch adiado para fevereiro, mas Kaplan promete novidades
jun
27

Jeff Kaplan fala de futuras mudanças no modo competitivo e sobre como serão obtidas as armas douradas e nerf do Torbjörn nos consoles

Sobre as mudanças no Modo Competitivo

Jeff falou um pouco o que eles pensam sobre ele pensa em melhorar no competitivo, a primeira coisa que foi falado é que eles estarão melhorando a morte súbita e também o modo da jogada de moeda, isso foi focado em uma pesquisa no PTR que mostra que:

  • 9% dos jogos em mapas de Ataque vão para Morte Súbita;
  • 19% dos jogos em mapas de Escolta vão para Morte Súbita;
  • 16 a 18% dos jogos em mapas Híbridos vão para Morte Súbita;

Eles acreditam que Escolta e mapas Híbridos estão muito elevados

As mudanças a curto prazo

  • O tempo inicial da partida para Ataque, Escolta e Híbrido serão reduzidos de 5 para 4 minutos
  • O cronômetro da Morte Súbita será reduzido de 2m00s para 1m45s

 

Jogada de Moeda

A jogada da moeda não agradou os jogadores e por isso a longo prazo ela será retirada.

 

Jeff disse que isso provavelmente não será alterado nessa primeira temporada.

Veja o post:

Originally Posted by Jeff Kaplan (Blue Tracker / Official Post)

“Oi, galera!

O feedback que temos recebido daqueles de vocês que têm nos ajudado a testar uma atualização que está por vir no PTR tem sido incrível. Muito obrigado pelos seus esforços!

Agora que tivemos um tempo para ler e processar suas postagens, eu queria aproveitar a oportunidade para deixar vocês a parte de algumas mudanças que planejamos fazer baseado nesse feedback.

O feedback que estamos recebendo
+ Vocês gostam de ver sua Classificação de Habilidade.
+ Vocês gostam da pena mais dura para abandono de partida.
+ Vocês gostam das mudanças nos mapas de ataque.
+ Vocês gostam que grupos pré-formados sejam visíveis na UI.
– Vocês não gostam da jogada de moeda.
– Vocês não gostam da Morte Súbita.

Em relação a esses dois últimos pontos, mesmo achando que balancear a vantagem para ataque VS. defesa na morte súbita seja algo atingível, e nós estamos muito perto, a percepção da comunidade é que um lado sempre tem uma vantagem clara nos mapas de Ataque, Escolta e Híbrido, e (como resultado) vocês sentem que a mecânica da jogada de moeda é injusta. O balanço é a parte mais fácil para nós, mas os problemas de percepção são muito mais desafiadores. Desafiadores e importantes.

Nessa situação, nós sentimos que podemos nos comprometer e fazer mudanças que podem melhorar as experiências dos jogadores no Jogo Competitivo. Então, a curto prazo, nós temos algumas alterações vindo aí que ajudarão a balancear a taxa de vitória de ataque/defesa na Morte Súbita. A longo prazo, nós estamos na verdade querendo remover a jogada de moeda e a Morte Súbita do jogo de uma vez.

Estado atual da Morte Súbita
Caso você esteja seguindo nossas atualizações dos desenvolvedores sobre o Jogo Competitivo, uma das coisas sobre a qual falamos é de como queremos reduzir drasticamente as chances de uma partida resultar em empate ou Morte Súbita. Lá no beta, ainda no sistema velho, estávamos vendo Mortes Súbitas acontecerem cerca de 35% das vezes. Parecia muito frequente e nós não gostamos. Então mudamos nossos sistemas de pontuação e os formatos de nossos jogos de Ataque, Híbrido e Escolta como resultado.

  • Até agora nossos resultados para Ataque estão muito mais alinhados com o que esperávamos. No PTR neste momento, os mapas de Ataque (Templo de Anúbis, Hanamura e Indústrias Volskaya) só vão para a Morte Súbita cerca de 9% das vezes. São notícias muito boas. O sistema do “banco de tempo” que criamos para esses mapas resulta drasticamente em menos empates. E isso é o que esperávamos atingir.

 

  • Os mapas de Escolta (Dorado, Observatório: Gibraltar e Rota 66) estão melhores do que aqueles 35% que víamos no beta, mas ainda não atingimos o que queremos com eles. Estamos vendo taxas de Morte Súbita de 16-18% no PTR.

 

  • E quanto a mapas Híbridos (Numbani, King’s Row e Hollywood), as taxas para Morte Súbita no PTR estão entre 20-29%.

Sentimos que tanto Escolta quanto Híbrido ainda estão resultando em Mortes Súbitas com muita frequência.

Mudanças que estamos querendo fazer a curto prazo
Baseado nesses dados e no seu feedback, aqui estão algumas mudanças que estamos querendo fazer imediatamente ao Jogo Competitivo:

  • O tempo inicial da partida para Ataque, Escolta e Híbrido serão reduzidos de 5 para 4 minutos
  • O cronômetro da Morte Súbita será reduzido de 2m00s para 1m45s

Esses ajustes devem fazer os Jogos Competitivos um pouco mais curtos, dando oportunidade de vocês jogarem mais deles. Eles também são rápidos de serem implementados, já que não necessitam de muito trabalho extra no centro do sistema. Como resultado, vocês verão essas mudanças no ar com o Jogo Competitivo e nossa temporada de verão (presumindo que gostemos do que estamos vendo no PTR).

Mudanças que estamos querendo fazer a longo prazo
Além do citado acima e também porque recebemos muito feedback positivo no novo formato do mapa de Ataque, nós vamos tentar aplicar o mesmo sistema de “banco de tempo” nos dois outros mapas.

O que isso significa é que se ambas as equipes empurrarem a carga até o fim do mapa com tempo de sobra, vocês entrarão em uma segunda rodada no mesmo mapa. Nós lembraremos de quanto tempo marcava no relógio para cada equipe e então vocês terão essa quantidade de tempo para empurrar a carga tão longe quanto possível. No final dessa segunda rodada, nós também olharemos o quão longe sua equipe empurrou a carga e o quão longe a equipe inimiga empurrou sua carga. Empurre mais longe que a outra equipe e você vence.

Os únicos empates que você vai encontrar no sistema de “tempo de banco” são se a) nenhuma das equipes empurrarem a carga (em um caso raríssimo!), b) nenhuma das equipes conseguir “capturar” a carga (isso é limitado a mapas Híbridos) ou c) ambas as equipes conseguirem empurrar a carga até o fim no tempo extra. Se estamos vendo empates acontecerem menos de 9% das vezes no Ataque agora, devemos ver ainda menos nos Híbridos e Escolta usando esse formato.

Então, voltando à mecânica da Morte Súbita…

Nós temos tido algumas dificuldades com esse recurso. Nossa primeira versão da Morte Súbita no beta parecia bem balanceada para nós. Nessa versão, nós resolvíamos empates com um único ponto em um mapa de Controle selecionado aleatoriamente (Ilios, Torre Lijiang e Nepal). Mesmo tendo pensado que isso era uma forma muito justa de resolver empates, nós ainda recebemos muito feedback negativo dos participantes do beta sobre esse formato. O que descobrimos foi que as pessoas não gostavam de jogar em um mapa diferente e em um modo de jogo diferente. Então tentamos criar uma mecânica de Morte Súbita que existiria para cada mapa e que fosse balanceada e não fosse tão intensiva em termos de tempo para os jogadores (por exemplo, no formato que vocês estão jogando no PTR agora).

Eu acho que a Morte Súbita no formato que temos agora é muito boa e na verdade muito mais balanceada (e eu estou me referindo a estatísticas reais) do que os jogadores estão dizendo de forma exagerada. Entretanto, é claro que os jogadores, pelo menos os que se expressaram, estão amplamente descontentes com qualquer forma da jogada de moeda ou qualquer forma assimétrica de resolução dos mapas. Nós estamos muito abertos a mudar esse sistema, mas também estamos percebendo que a mecânica da Morte Súbita, em qualquer formato que possamos usar, todos têm problemas e podemos estar em uma situação na qual não seremos capazes de agradar a maioria dos jogadores competitivos.

Com isso em mente, estamos vendo uma variedade de soluções de longo prazo que envolvem remover completamente a jogada de moeda e a Morte Súbita Por exemplo, agora estamos explorando formas de permitir que partidas que resultariam em Morte Súbita em vez disso resultem em um empate no qual nenhuma das equipes vence ou perde. Nessa situação, nosso objetivo seria garantir que a partida ainda tenha a sensação de recompensa para ambas as equipes e os jogadores possam sair com a sensação de que foi um tempo bem investido. É importante lembrar que a remoção da Morte Súbita/adição de empates seria acompanhada das mudanças de formato para os mapas de Escolta e Híbridos, o que significa que empates deverão ser MUITO raros em geral.

Achamos que ambas essas atualizações fariam uma grande diferença e responderiam muitos dos feedbacks que temos recebido.

E o que vem depois?
Isso me traz a uma decisão difícil que temos que tomar.

A extensão das atualizações que mencionamos acima não são triviais. Há muito trabalho que precisa ser feito para a remoção da jogada de moeda e para a mudança dos formatos novamente em mapas de Escolta e Híbrido, o que significa que isso não é algo que possamos fazer da noite para o dia. Na verdade, sendo realistas, essas não são coisas que poderemos fazer até nossa temporada de outono. Apesar de acharmos que elas sejam boas mudanças a serem feitas, sentimos que segurar o Jogo Competitivo até o outono não seja a coisa certa a fazer para o jogo no momento. Em vez disso, nosso objetivo é lançar o Jogo Competitivo em nossa próxima atualização de conteúdo e começar a temporada de verão com as regras atuais.

Há algumas razões para isso: Queremos que os jogadores sejam capazes de construir um caminho para as recompensas do Jogo Competitivo o mais cedo possível. Nós também tivemos muito feedback positivo de pessoas que estão jogando e aproveitando o sistema nesse momento no PTR E talvez, mais importante ainda, sentimos que começar a temporada de verão nos permitirá aprender muito mais do que funciona e não funciona no Jogo Competitivo, mais do que temos visto com o PTR. Eu mencionei anteriormente que eu acredito que o Jogo Competitivo é o tipo de sistema que irá necessitar de algumas temporadas antes de atingirmos o ponto em que queremos estar. Precisamos executar o sistema em seu ritmo, no ambiente ao vivo do jogo, para que possamos ver como a comunidade como um todo usa e reage a ele. Colocando o sistema no ar mais cedo, também podemos começar a fazer melhorias significativas mais cedo.

Falando de melhorias, enquanto grandes mudanças ao Jogo Competitivo provavelmente não estarão aí por alguns meses, pretendemos lançar as mudanças dos mapas de Escolta e Híbrido e a funcionalidade de empate em um futuro próximo no PTR. Neste momento, se tudo der certo, achamos que seremos capazes de ter essas mudanças prontas para teste em mais ou menos para o fim de Julho.

—————————

Esperamos que tudo isso faça sentido! Estamos sempre ouvindo ao seu feedback e, como resultado, estaremos sempre aperfeiçoando o Jogo Competitivo. Cada temporada ficará melhor e esperamos que vocês nos acompanhem nessa jornada.”

 

Sobre as Armas Douradas

Muitos não sabem mas as armas douradas custaram 300 pontos competitivos, isso é muito caro, mas em um post ele falou como isso vai ser mais barato para o jogador

  • Você ganha 1 ponto por vitoria de partida;
  • No fim da temporada jogadores irão ganhar uma específica de moeda, isso provavelmente irá depender em que ranque ele estará.

Veja o post:

Originally Posted by Jeff Kaplan (Blue Tracker / Official Post)
Re: Armas Douradas… Elas são bem caras. Mas se lembre, no fim da temporada jogadores irão ganhar uma quantidade definida de de pontos competitivos. O 1 ponto por vitória não é como esperamos que você ganhe essas armas. Consequentemente, os melhores jogadores conseguirão as armas douradas na  temporada, enquanto nós teremos que trabalhar duro para chegar no fim da temporada e conseguir alguma.

 

Nerf do Torbjörn nos consoles

Nos consoles os Torbjörns ganham qualquer jogo, a taxa de vitórias com o personagem está muito grande e isso se dá por causa de suas torres que estão dando muito dano. Isso foi uma reclamação da comunidade dos consoles para a Blizzard e parece que surtiu efeito! Vamos ver o que acontecerá quando diminuir o dano.

Veja o post:

Originally Posted by Jeff Kaplan (Blue Tracker / Official Post)
Na próxima atualização, nós iremos reduzir o dano da torre do Torbjörn em 30% nos consoles (Xbox One e PS4). Pc continuará do jeito que está.

ETA – No meio ou no fim de julho será feita a primeira atualização.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!