MLG é vendida para a Blizzard, mas o que isso ajuda em Overwatch?

MLG é vendida para a Blizzard, mas o que isso ajuda em Overwatch?
jan
06

MLG é vendida para a Blizzard, mas o que isso ajuda em Overwatch?

A Activision Blizzard anunciou oficialmente a compra da liga de esporte eletrônico Major League Gaming por $46 milhões de dólares.

A aquisição da MLG tem como objetivo “criar a ESPN dos eSposrts”, disse o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick.

No primeiro dia de 2016, rumores falavam que A Major League Gaming tinha sido vendida para a Blizzard. Mas só agora, o rumor se confirmou, o CEO da MLG, Sundance DiGiovanni, tinha afirmado que tudo era mentira até o anúncio oficial.

Mas o que isso muda para quem for começa a pensar no competitivo de Overwatch? A MLG é uma das maiores senão a maior liga de jogos no mundo. Ela é responsável por eventos mundiais de – Halo, Cs:GO, jogos de consoles, Mobas e até de World of Warcraft.

Mas a maioria esmagadora de campeonatos da MLG são de jogos no estilo FPS. Além da disso ano passado a Activision Blizzard anunciou que iria abrir uma divisão focada só em eSport. Isso mostra que a empresa está querendo entrar no mercado e conquistar cada vez mais fãs do eSport para seus jogos.

Já Overwatch foi criado desde sua concepção para ser um jogo divertido, mas ao mesmo tempo competitivo e focado no time. Isso cria uma grande oportunidade para o jogo realmente se transformar em um competitivo de grandes proporções. E também cria a oportunidade de times nascerem e ídolos serem criados, dentro desse novo cenário competitivo que está aos poucos sendo criado.

Você quer entrar nesse competitivo? É simples se prepare, não jogando, mas criando estratégias, analisando os heróis, e aprenda como utiliza-los da melhor maneira.

fonte: IGN Brasil

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!