No próximo patch Symmetra e Widowmaker perderão os decotes

blizzcon-2014-overwatch-origins-panel-2
abr
01

No próximo patch Symmetra e Widowmaker perderão os decotes

Depois dessa discussão entre comunidade e Blizzard, Jeff Kaplan apareceu com um grande anúncio hoje, para fazer todas as pessoas se sentirem bem com Overwatch e para acabar com essa discussão que está dividindo a comunidade os desenvolvedores de Overwatch decidiram mudar os modelos de todas as heroínas femininas, tirando decotes e conotações sexuais. Ele ainda afirmou que no próximo patch Widowmaker e Symmetra receberão uma atualização. 

Kaplan disse:

“Não podemos deixar nossa comunidade dividida, para acabar com essa briga acreditamos que essa mudança é necessária, queremos que todos que joguem overwatch não sintam nenhum incomodo e queiram jogar cada vez mais, por isso essa nova mudança!”

Um dos desenvolvedores afirmou que foi muito fácil tomar essa decisão e que isso já estava nos planos da empresa.

Conversamos um pouco com alguns especialistas sobre sexualidade em jogos e eles disseram que esse é um grande passo para que ocorra uma mudança nesse meio. Fernando Bueno, diretor do movimento CPSG (Comunidade de proibição da sexualização em game) afirmou:

“Uma mudança tão drástica em um jogo pode mostrar como estamos evoluindo e queremos que cada vez mais os jogos percam essa característica horrenda! Queremos que isso se espalhe, nosso próximo foco é que a personagem brasileira do Street Fighter use pelo menos uma camiseta com gola”

Por outro lado uma parte da comunidade está desolada com essa decisão, eles estão mostrando isso na comunidade americana de Overwatch, conversamos um pouco com um brasileiro que mora nos EUA e joga Wow chamado Witters Silva, ele disse:

“Eu jogo Wow, mas isso preocupa toda a comunidade Blizzard, não quero ver uma guerreira usando armadura completa ou Jaina sem decote, assim como vou jogar sem ficar irritado? Se for para começar essa pouca vergonha que seja só no Overwatch, que senão o bicho vai pegar! Vamos fazer nossa voz ser ouvida.” 

Witters está tentando criar uma petição contra a essa nova implementação e atualmente tem mais de 2 apoiadores. Se você quiser ajudar é só acessar o:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Blizzard_Entertainment_Parem_de_tirar_a_sexualizacao_de_seus_jogos/

Veja a imagem dos novos modelos:

Shot of a loving mother carrying her son on her back

Shot of a loving mother carrying her son on her back

E então galera de que lado vocês estão? 

fonte: IGN

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!