Professional View – Como começar a entrar no cenário competitivo de Overwatch por ZacEfron

Sem-Título-1
ago
23

Professional View – Como começar a entrar no cenário competitivo de Overwatch por ZacEfron

ZacEfron é o suporte da Black Dragons, um dos times com maior destaque no cenário brasileiro atual e também está na votação para defender o Brasil na Copa Mundial de Overwatch! Nesse artigo ele fala um pouco sobre como você precisa se preparar para entrar no mundo do cenário competitivo brasileiro.

É bem comum encontrar jovens que estão interessados em entrar no competitivo dos jogos eletrônicos, em geral é o sonho da garotada, mas todos nós sabemos que não é tão simples assim. Muitos reclamam que faltam investimentos no cenário, interesse e seriedade de organizações grandes, mas a grande verdade é que o principal responsável pela falta do cenário competitivo no Brasil, é por conta dos próprios jogadores.

Isso ocorre, porque o cenário não cresce da noite para o dia, nem somente com a vontade da empresa dona do jogo ou de organizações respeitadas do país, mas sim por investimento de tempo e dedicação dos jogadores, narradores e organizações de campeonatos amadores para o pontapé inicial do cenário. Para entrar no cenário competitivo é preciso conhecer pessoas, e para conhecer pessoas é preciso jogar. Desta forma o jogador interessado no competitivo tem que estar sempre melhorando seu gameplay individual, não basta ser um jogador bom, precisa ser muito bom.

Conheça detalhes do jogo, por exemplo o tempo de recarga de cada habilidade, munições para cada personagem, distância das habilidades e a o dano que pode ser causado. Pratique com frequência, se possível partidas ranqueadas, aumentar o SR (Skill Rating), é a forma mais eficaz de conhecer os melhores jogadores do cenário. Feito o primeiro contato com os jogadores, tente se manter online e disposto a jogar, seja simpático e vá criando parcerias e até quem sabe amizades. Seja receptivo às críticas – muitas virão, veja-as como construtivas – e entenda que o cenário está em constante mudança, cada um de nós aprende algo novo todo dia.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!
  • Rafael Canelas

    Poxa tô tentando entra há um tempo e tem poucos times recrutando.