Professional View – Entrevista com Insanityz sobre o Time Brasil!

Sem-Título-1
set
14

Professional View – Entrevista com Insanityz sobre o Time Brasil!

Yuri Ribeiro, mais conhecido como Insanityz , mora no Rio de Janeiro e tem 27 anos, ele sempre jogou todos os jogos da Blizzard, começando em 2000 com Diablo 2 desde então ele jogou: Warcraft 3, World of Warcraft, Heroes of the Storm, Hearthstone, Diablo3, sempre focado mais em World of Warcraft e Diablo 3, até conhecer Overwatch! Atualmente ele é um dos melhores suportes brasileiros e um dos escolhidos para defender o Brasil no Mundial de Overwatch que acontecerá na Blizzcon esse ano! Veja que conversa legal tivemos com ele sobre o Time brasileiro e suas expectativas sobre a copa do mundo de OW:

 

  • Quando você recebeu o convite para fazer parte do time brasileiro? Qual foi sua reação?

Recebi a notícia de que iria realmente fazer parte do time depois que as votações foram encerradas no dia 29, e fiquei muito feliz, porque como sou um player que sempre jogou todas as franquias da empresa, vou ter a chance de realizar o sonho de participar de uma Blizzcon.

 

  • Você é atualmente um dos melhores suportes no competitivo de OW e será um dos pilares do time brasileiro, você está de algum modo tendo que “treinar” os jogadores?

Eu tenho uma boa experiencia com os suportes em geral do overwatch, e o Edu se mostrou bastante interessado em melhorar o gameplay dele, me pediu algumas dicas para jogar principalmente com o Lúcio e a Mercy, jogamos juntos no placemente dele da season2, e ele já esta tendo uma boa evolução na classe.

 

  • Como estão acontecendo os treinos e com qual frequência?

Ainda não temos uma rotina definida de treinos, todos estavam meio atarefados com eventos como a BGS que aconteceu na semana passada, o Edu voltou de viagem nesse domingo, eu e Soulive temos os treinoss no nosso time (GoldenGlory), o Zig tem seus treinos no jogo em que ele compete e ainda temos o Nextage e Flawz para definirmos a melhor forma de conciliar isso.
Por enquanto nossos contatos tem sido mais em jogar ranked quando juntamos 3 ou 4 dos 6.

 

  • No dia da revelação dos times, houve um grande feedback negativo em relação ao BRKSEDU ser o capitão do time brasileiro, por ele ser um youtuber e não um jogador profissional, podemos ter alguma surpresas em relação a isso ou ele só irá atender as expectativas da comunidade?

O feedback negativo diante do fato do Edu estar na lista e ser o capitão da seleção, foi mais pelo fato de que a comunidade do competitivo brasileiro, via a seleção como uma chance de um time formado pelos melhores players do competitivo, mostrar que temos players bons aqui e com condições de bater de frente com outras seleções formadas por profissionais como Suecia, Espanha, Alemanha e algumas outras da lista, e tentar atrair o mundo pro Brasil em relação ao Overwatch competitivo.
Mas como ja foi dito anteriormente até mesmo pelo próprio Edu, o foco do evento é ser uma confraternização das comunidades, entre players e youtubers/geradores de conteúdos, mesmo tendo seleções formadas somentes por profissionais lá fora, acho que esse assunto já está mais esclarecido.

Quanto a relação do Edu com a seleção e o Overwatch no Brasil, ele tem se mostrado bastante interessado em ajudar nosso cenário, e bem disposto a melhorar seu gameplay, pedindo sempre feedback e dicas para evoluir in game, acredito que ele vai ter uma boa apresentação nesse showmatch.

 

  • Qual a principal dificuldade do time brasileiro hoje?

Acredito que nesse momento, a maior dificuldade seja conciliar os horários de todos para treinarmos.

 

  • Qual sua expectativa em relação a esse time brasileiro? Em qual posição você acredita que vocês podem chegar?

Tenho a expectativa de fazer uma boa apresentação, conseguir a vitória em relação a seleções formadas por esse mix de players do competitivo com youtubers/celebridades como Argentina, Chile, Peru, Canada, e tentar não fazer feio diante das seleções mais fortes formadas somente por profissionais.

 

  • Na sua opinião qual time tem mais chances de ser campeão?

Na minha opinião temos muitos times fortes e compostos por jogadores profissionais renomados do cenário Europeu e Americano, como EUA, Finlandia, Espanha e Franca, Alemanha e RUssia, mas acredito que a Suecia esteja um pouco acima dos outros.

 

  • Você pode deixar uma mensagem aos brasileiros que andam preocupados com a line-up do Brasil?

O que eu poderia dizer aos brasileiros, é que em breve vamos estar treinando juntos para tentar a vitória em relação as seleções com a mesma formação da nossa, e que vamos nos empenhar para fazer uma boa apresentação contra as seleções mais fortes do evento.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!