Scott Mercer, o designer chefe de Overwatch, fala sobre o sistema de penalidade para quem sai dos jogos competitivos

SMercer
jun
30

Scott Mercer, o designer chefe de Overwatch, fala sobre o sistema de penalidade para quem sai dos jogos competitivos

Muitas pessoas estão preocupadas com o pessoal que sai do modo competitivo de propósito! O Scott Mercer falou um pouco sobre isso e esse sistema de penalidade está muito bom! Veja o que ele falou.

Originally Posted by Scott Mercer (Blue Tracker / Official Post)
Eu queria aproveitar esta oportunidade para explicar brevemente alguns dos sistemas de penalidade que temos em vigor sobre quem sai de partidas de jogos competitivos, e por que existem e por que eles funcionam da maneira.
Quando determinamos que alguém saiu de um jogo competitivo antes dos primeiros 30 segundos de tempo de jogo serem concluídos, notamos que o jogo agora é inválido e será desfeito após 30 segundos. A pessoa que saiu recebe AMBOS uma penalidade e uma perda, enquanto todo o resto do time saem sem penalidade ou perda.
Após os primeiros 30 segundos de tempo de jogo, como lidamos com alguém deixando uma partida competitiva muda. Depois de determinar que alguém não está se mexendo, começamos um timer de 1 minuto. O jogador ausente pode retornar durante esse temporizador, mas se não o fizer, em seguida, os membros restantes da equipe tem uma escolha. Dependendo da situação do jogo que a equipe pode querer continuar jogando já que existe uma chance de ganhar. Se a situação é desesperadora, não queremos forçar os jogadores a ficarem por perto enquanto o outro time termina o jogo. Por isso, permitimos que o resto da equipe possa sair do jogo sem uma penalidade, mas eles ainda recebem uma perda.
Por que os membros restantes da equipe ainda receber uma perda? Como isso é justo? A resposta, infelizmente, é que a alternativa poderia ser pior. Nós não queremos criar uma situação terrível em que os jogadores que pensam que estão perdendo agora podem fazer o que for preciso para fazer alguém em sua equipe sair do jogo. Removendo qualquer incentivo possível para criar uma saída “tática” da partida, isso também significa que mais jogos serão concluídos normalmente. Quando alguém deixa, Overwatch é menos divertido de jogar para todos.
Para desencorajar a alguém de sair de um jogo, o jogo competitivo tem um sistema de penalidade diferente do que um jogo de partida rápida. Deixar a partida não irá simplesmente reduzir o ganho de XP, em vez disso você pode ser suspenso do modo competitivo. O tempo que um jogador está suspenso aumenta gradualmente para jogadores que saem repetidas vezes, em casos extremos, um jogador ganhará uma proibição no modo competitivo para a atual temporada. Jogadores banidos também perderão quaisquer recompensas concedidas no final da temporada.

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!