Um pouco sobre o competitivo de Overwatch pelos olhos de um jogador profissional de FPS

Morrison salva
fev
23

Um pouco sobre o competitivo de Overwatch pelos olhos de um jogador profissional de FPS

Desde o anúncio da Overwatch, os fãs se perguntam se o FPS baseado em equipe da Blizzard tem o que é preciso para chegar a um nível competitivo. Eu sou um deles. Embora seja pequena, o cenário eSports do Overwatch existe e eu definitivamente posso ver isto crescendo. Para saber se os Pro-Players sentem-se da mesma forma, falei com um dos primeiros a adotar o eSports do Overwatch.

“Eu vejo, pela primeira vez em muito tempo, um novo jogo de tiro emocionante que não vai estar preocupado com uma base de jogadores cada vez menor no tempo de 6 meses”, diz War Spirit  (@WaRSPiRiTUK), capitão da equipe SiTH. “O jogo já tem os jogadores animados com o competitivo e alguns jogando. Tal como acontece com todos os jogos da Blizzard, espero um grande apoio para o jogo “.

A equipe Sith está entre as poucas  que saltaram a bordo do trem do hype de Overwatch e começou competindo já no começo do beta. E sim, os torneios já existem, embora mais pequenos para testar as “configurações”. “Temos dois 4º lugar nos torneios “Alphacast European Tournaments” na primeira fase da Overwatch beta. Nós também jogamos uma tonelada de scrims contra muitas equipes competitivas diferentes “, diz War Spirit.

Overwatch em seu estado atual não tem uma grande cena competitiva. É na maior parte, fora do padrão e jogado por um punhado de entusiastas. Afinal, o lote inicial de convites do beta foram limitados, deixando a maioria das pessoas para desfrutar o jogo através de LiveStreams -‘Onlywatch ‘, como eles dizem.

Mas com o beta re-lançada e mais convites saindo, estamos obrigados a ver os torneios mais competitivos. Até agora, houve apenas cerca de cinco eventos notáveis ​​online e eles estão sendo principalmente administrados pela comunidade. No entanto, o evento Sombrero.gg e o ESL Atlantic Invitational, ambas as quais tiveram pequenas premiações, atraiu algumas organizações de grande nome como Fnatic e foram bem recebidos, apesar de não ter nenhum modo eSports oficiais embutido no jogo.

Zenyatta8

Ao descrever o jogo, War Spirit enfatiza a importância do trabalho em equipe e a composição de herói em oposição a habilidade individual. “O Overwatch Competitivo é rápido. É fortemente centrado em torno de grandes lutas de equipe para obter os objetivos, onde a equipe com a melhor comunicação, fragging, e o tempo do ultimate, ganha”.

Ele continua: “Ele tem uma sensação muito ‘skirmishy’. Eu sou um fã dos jogos de tiro em ritmo acelerado e futurista onde você pode ir com tudo, matando vários inimigos de uma vez e ter a capacidade de sobrevivência para escapar. – Isso é algo que os outros ‘shooters’ não tem atualmente”

Pro-Players são conhecidos por ter algo a mais que o resto quando se trata de mecânica geral. A maioria se orgulham de seus reflexos de nível quase “aimbot”. Mas, em Overwatch, você não precisa dessas habilidades inatas para ter sucesso como um tanque como Reinhardt, que requer coordenação de equipe para iniciar batalhas, ou a Mercy, cujo papel está priorizando na sobrevivência de si mesma e colegas através do seu “Heal” (Cura).

“Reinhardt é um pick básico para cada equipe”, diz War Sith. “Não é que Reinhardt seja muito forte, é apenas o seu kit que é essencial para ter em muitas situações mais do que os outros heróis.”

E é verdade. Reinhardt, muito parecido com os outros tanques ou defensores de torre com base posicionais, não exige que os reflexos de contração de um Awper do CSGO – ele é um herói de corpo a corpo apenas, mas sua habilidade de bloquear todo o dano recebido com seu escudo é um recurso vital para qualquer equipe que quer chegar em território inimigo. Um movimento rápido pode não ser necessário, mas você precisa de boas habilidades suficientes de tomada de decisão para entender quando se envolver ou não na luta. Para o jogador mais orientado em estratégia, esta pode ser uma classe atraente.

Seleção de vídeos do pré competitivo!

Seleção de vídeos do pré competitivo!

Isso não quer dizer que não há nada para os com vontade por sangue ou atiradores de precisão. Jogadores com reflexos rápidos e bom senso de jogo são recompensados ​​em assassinos  como McCree e Tracer, ou Snipers como Hanzo e Widowmaker. Mas não importa quão grande são suas habilidades com um cursor, você seria duramente pressionado para pegar um tanque, algum dano (heróis de com muito dano)  e ter algum suporte na composição. Muito parecido com o seu primo distante, o Team Fortress 2, ou qualquer MOBA, os jogadores individuais adotam papéis especializados que requer diferentes conjuntos de habilidades. Para o público, este nível de trabalho em equipe é atraente de se assistir. “Eu acho que definitivamente será, com as ferramentas certas de espectador da Blizzard”, diz War Sith.

E isso não impede que no nível minimo também. Neste momento, não há o clássico Team Deathmatch – ‘kills’ são bons, mas não são a única razão para uma vitória no jogo. Ambos Carga Útil e Captura de Pontos são objetivos baseados em equipes de comutação entre ataque e defesa. Os mapas, modos e locais diferentes de objetivos requerem uma consideração cuidadosa da composição da equipe, e as equipes que podem se adaptar mais rápido para o jogo, vão sair por cima.

Uma coisa que War Sith observa é que certos campeões, não são muitas vezes jogado a um nível elevado em determinados mapas e pontos objetivas. “Alguns heróis como Torbjörn, Mei e Hanzo não foram jogados a um nível elevado”, explica ele. Mas com a introdução de um terceiro modo de jogo no novo beta da Blizzard, ele acredita que novas composições podem surgir, dando heróis favoritos de todos uma chance no centro das atenções. “O terceiro modo de jogo é emocionante, uma vez que poderia encorajar muitas composições da equipe novos.”

Overwatch requer um nível alto de habilidade para separar os profissionais dos “noobs”, mas também permite que uma pessoa comum desfrute de um pouco da competitividade, que eles joguem esse tipo de jogo ou eles próprios gostam de assistir outros jogarem. Afinal, alguns fãs estão preocupados com o jogo, que será uma versão diluída de todos os outros ‘shooters’ que vieram antes dele. Para mim,  isso não é verdade e grandes organizações do eSports estão começando a ver a luz.

EnVyUs e a SK Gaming anunciaram suas novas line-ups de Overwatch, e estamos esperando grandes notícias sobre o competitivo em breve.

Fonte

Sobre Zardron

Apaixonado pelo mundo Blizzard e por Overwatch!